O office look muitas vezes é exigência de vestuário para o dia a dia no trabalho, principalmente nos ambientes corporativos mais formais. Nesses locais e/ou situações, são exigidos vestuários mais clássicos e neutros também para as mulheres. O help para as mulheres trabalhadores de ambientes com esse perfil, é que o terninho feminino, um clássico que não pode faltar nos seus armários, está ganhando ainda mais projeção.Releitura feminina do tradicional terno masculino, o terninho traz em si uma simbologia muito forte de poder, distinção, classe e atitude. Por isso, o look é curinga
Terninho feminino na moda de rua
Os ambientes menos formais, mas com igual carga de seriedade e sobriedade, também exigem uma composição mais clássica de vestimenta, embora permitam um jogo flexível com peças casuais. Para esses locais, as peças que compõem o terninho feminino podem ser combinadas de forma mais “desencanadas”. O blazer, por exemplo, pode ser forte aliado do jeans e, esse look combinado com um scarpin, fica bastante arrojado e chique.É possível ousar e arrojar ainda mais e colocar o tenho feminino em ambientes ainda mais informais, como na moda urbana. O street style quebrou a rigidez do clássico e colocou o look em alta, combinando-o com sapatos tratorados e tênis. Mas fique tranquila: distinção e classe, mesmo nos looks urbanos, estão preservados.O short ou saia do terninho feminino, combinados com tshirts também criam looks bonitos, elegantes e arrojados.
Blazer com lingerieOutro curinga de alto nível é o também versátil blazer. Ele permanece na moda como item atemporal, estando presente nas coleções de todas as estações. Ele pode fazer looks formais e casuais e será o fiel da balança se usada como tailleur ou como peça alternativa na composição de looks mais despojados. Está em alta na sobreposição com camisas, tshirts combinadas com calça, shorts, saias midi, micro saias. Mas quem quer ousar ainda mais, pode usar o blazer sobre lingerie. A combinação fica fina, sensual e pode até ficar discreta, a depender de como será usado. A moda acompanha todos os movimentos sociais e, por isso tem se mostrado mais flexível. Podemos usar o clássico nas ruas e levar o street style para ambientes mais formais. Podemos usar tudo, na verdade, desde que usemos também o bom senso. Por isso, ouse e faça seu próprio estilo!
Sou Edna Pinson, jornalista e empreendedora, especialista em construção de conteúdos para mídias sociais.
Amo pesquisa, amo escrever, portanto, amo o que faço.
O rico universo feminino me fascina, não apenas porque sou mulher, mas porque somos complexas e completas.