Blog Part Nouveau mostra comparações de editoriais de moda e catálogos de grifes praticamente idênticos, mas em épocas diferentes
“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, constatou, ainda no século XVIII, o químico francês Antoine Laurent de Lavoisier, considerado o pai da química moderna e primeiro cientista a enunciar o princípio da conservação da matéria.
Agora, já imaginou esse enunciado científico ao “pé da letra” no mundo da moda? É exatamente isso que o blog Part Nouveau retrata para os internautas, fazendo comparações de editoriais de moda, catálogos e ensaios fotográficos parecidíssimas, só que décadas diferentes.
Na moda nada se cria, tudo se recria, se copia, e as imagens mostram exatamente isso (podemos dizer que algumas são praticamente idênticas). Quem gosta de estar antenado com as tendências da moda sabe que esse mundo é cheio de inspirações do passado. Peças e tendências que voltam as passarelas de forma repaginada, mas sem nada de novo. O que torna o blog interessante é que ele mostra com imagens e descrições em que época e como foram inspiradas “tais” tendências.
Separamos algumas imagens pra vocês.
Quer ver mais? Acesse o blog, aqui.
Comente essa matéria