Aprenda a escrever suas metas para que elas tenham força e não sejam esquecidas
É inevitável pensar no começo do ano quais são os desejos para ele. É comum fazer uma lista “mental” de inúmeros itens e em alguns casos pensamos até em como executá-los. Mas se você não os colocar no papel, na segunda semana de janeiro já esqueceu pelo menos uns cinco itens.
Ter uma meta detalhada em um papel nos ajuda a focar no que realmente queremos. Tê-la ajuda a não esquecer, a não usar a energia para outras coisas desnecessárias, a lembrar de poupar dinheiro para aquela viagem, carro, casa.
Pensando nisso a Mulher Real separou algumas dicas para você aprender a fazer a suas metas e cumpri-las.
1- Escreva num papel, ou numa planilha tudo o que quer realizar nesse ano. Isso inclui ter uma alimentação saudável, aprender a juntar dinheiro, guardar dinheiro para uma viagem, fazer atividades físicas, aumentar o rendimento…
2- Se possível, divida as suas metas em duas colunas, a da vida pessoal e a da profissional.
3- Liste cada desejo e escreva os possíveis caminhos que terá que seguir para alcançá-lo e do que eles precisam para tornarem-se reais.
Ex: – Fazer uma viagem de 7 dias para Fernando de Noronha > Custo médio pesquisado = R$ 3 mil > Valor que precisa ser guardado do salário por mês = R$ 250,00.
- Emagrecer X kilos > fazer exercícios físicos diários> se alimentar de forma saudável> trocar alimentos com farinha branca por integral
Com a meta detalhada a chance de ficar perdido ou desistir dela é menor.
4- As metas mais difíceis de alcançar podem ser divididas em meses e, se necessário, em anos: 0 a 3 meses, 3 a 6 meses, 6 a 12 meses, 2 anos. Isso ajuda a controlar a ansiedade.
5- Escreva e leia, leia, leia, leia todos os dias o que você deseja. Isso vai te ajudar a lutar pelo que quer.
Boas metas!
Comente aqui embaixo:
comments