Produção teatral revela a origem da Mulher Maravilha

As verdades da heroína são baseadas na vida do seu criador, o psicólogo William Moulton Marston, e em toda a atmosfera que o envolvia

Uma produção teatral que revela as origens sobre a heroína Mulher Maravilha, criada em 1941, está em cartaz em Mill Valley, na Califórnia. Lasso of Truth (Laço da Verdade, em livre tradução) fala das verdades existentes atrás da criação da personagem mais idolatrada dos quadrinhos através da vida de seu criador, o psicólogo William Moulton Marston.

mulher maravilha laço da verdade

O autor baseou o conceito da heroína na atmosfera que o envolvia, protagonizada por duas mulheres, sua esposa Elizabeth Holloway e Olive Byrne, sua aluna, que vivia com o casal e com que quem o psicólogo vivia uma relação extraconjugal. Os três viviam harmoniosamente e mesmo após a sua morte, as duas mulheres criaram juntas os seus filhos.

Marston foi o criador do polígrafo – o detector de mentiras – e também era apreciador do bondage, técnica fetichista de amarração e imobilidade, métodos usados pela Mulher Maravilha para imobilizar arrancar as verdades de seus opositores e inimigos.

A peça é produzida pela MTC (Marin Theatre Company), que também promove debates e mesas de discussão sobre legado da Mulher Maravilha e de como ela influenciou gerações e ações feministas, exigência do gênero feminino e mudanças no comportamento masculino em relação às mulheres desde sua criação.

Por enquanto, não se há informações sobre a apresentação do espetáculo no Brasil, mas considerando que a população feminina 100,5 milhões e mais de 50 milhões em plena atividade intelectual e produtiva. Fica a dica!

Tags: , laço da verdade, lasso of truth, , , Mulher Maravilha, peça, produção, teatro

No comments yet.

Leave a Reply

UA-17879894-2
%d blogueiros gostam disto: