Dia da mulher é todo dia!

Dia Internacional da Mulher foi marcado por luta por igualdade e não por flores e parabéns por ser mulher

O Dia Internacional da Mulher (8) é marcado por muita luta por igualdade. Podemos dizer que até hoje a mulher tem que lutar muito para continuar conquistando seu espaço na sociedade. Ser mulher, na maioria das vezes, é encarar desafios, ofensas gratuitas e competições desnecessárias. Ser mulher é ter que mostrar o tempo todo que é forte, que é capaz, que é inteligente, que pode comandar no trabalho e na família. É sempre ter que provar algo. Mas acima de tudo, ser mulher é viver intensamente, é amar sempre, é mostrar que somos capazes de sermos quem quisermos.

08_03_DIA_INTERNACIONAL_DA_MULHER

Hoje, nos chama muito a atenção a quantidade de mulheres empreendedoras espalhadas mundo afora.  Ser dona do seu negócio e acreditar nele é algo magnifico, mas por que esse número cresce tanto?

Um levantamento da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) mostra que as mulheres donas de empresas estão entre as pessoas mais felizes do planeta. A pesquisa usa como métrica informações sobre a vida pessoal combinada com a carreira de cada uma das entrevistadas.

De acordo com o GEM, a rigidez e competição do mundo corporativo fez com que as mulheres repensassem alternativas para a felicidade e gerenciamento do tempo. Além disso, muitas afirmam que por terem o próprio negócio é mais fácil conciliar a atenção da vida familiar com a profissional.

Não podemos esquecer das mulheres que possuem cargos altos nas grandes empresas, que também não deixam de ser tão vitoriosas quanto as empreendedoras. Afinal, com certeza tiverem que provar muito mais que os homens que são qualificadas para cargos de gerência e chefia.

A luta que não acaba

O marco do dia Internacional da Mulher foi uma homenagem às 130 operárias de uma fábrica de Nova York que foram queimadas por lutarem por melhores condições de trabalho. No momento do ato monstruoso elas reivindicavam por redução da carga de trabalho, tratamento digno dentro das fábricas e igualdade de cargos e salários, porém, foram reprimidas com violência, trancadas e queimadas vivas dentro da fábrica.

Essa foi a repressão registrada historicamente mais cruel. Porém, antes dela já havia mulheres espalhadas pelo mundo inteiro lutando por igualdade, principalmente nos países da Europa e nos Estados Unidos.

Os principais fatores das manifestações eram por direito ao voto, redução da carga de trabalho, salários iguais aos dos homens para os mesmos cargos ( lembrando que até hoje os salários dos homens são mais altos, em média 30%) e igualdade e respeito.

Hoje a luta tem outras vertentes. Lutamos para não sermos violentadas dentro de casa, lutamos para a culpa do estupro não ser nossa por usarmos roupas curtas, lutamos por respeito nas ruas, lutamos pelo não assédio e lutamos pela valorização de todo o nosso esforço.

Se você é homem e está lendo esse texto lembre-se da mulher incrível que corre ao seu lado todos os dias, e não só nessa data comemorativa. Nós não queremos ser valorizadas apenas hoje, queremos ser valorizadas todos os dias.

Se você é mulher, parabéns pelos seus 365 dias do ano.

Lugar de mulher é onde ela quiser!!!

Comente aqui embaixo:

comments

Diga qual a sua opinião: