Clara Nunes é homenageada com show da sambista Fabiana Cozza em Guarulhos

Espetáculo “Canto Sagrado” será apresentado no Teatro Adamastor do Centro nos dias 22 e 23 desse mês

Em homenagem aos 70 anos da cantora Clara Nunes, uma das grandes cantoras da música popular brasileira, Fabiana Cozza, sambista e vencedora do prêmio de “Melhor Cantora de Samba” em 2012, irá apresentar em dois shows o álbum “Canto Sagrado”. As apresentações terão entrada franca e serão nos dias 22 às 20h e 23 às 18h, no Teatro Adasmastor Centro, em Guarulhos.

fabiana cozza

Em entrevista a Mulher Real, Fabiana conta que “Canto Sagrado” foi criado devido à grande admiração que tem por Clara Nunes. “Ouço a Clara Nunes desde criança e ela é, sem dúvida, uma das grandes cantoras brasileiras de que mais gosto. A homenagem se dá pela minha identidade com ela, pelos 70 anos que completaria em 2012 e pela importância e legado musical que ela deixou.”

As músicas “O Mar Serenou”, “A Deusa dos Orixás”, “Canto das Três Raças”, “Conto de Areia” são algumas que ela interpretará em seus shows ao lado de André Santos (baixo), Douglas Afonso (bateria), Edson San’Anna (piano), Henrique Araújo (cavaco e bandolim), Léo Rodrigues (percussão) e Lula Gama (violão).

Corpo e alma 

Fabiana é uma mulher cheia de curvas e mostra que esse é um mero detalhe diante de tanta energia no palco e na vida. “Tenho uma relação artística de muito respeito, liberdade e intimidade com o meu corpo, não com o meu peso. Danço e sou leve em cena por ter feito muito trabalho de dança e consciência corporal”.

Essa intimidade com o corpo, ela mostra nos figurinos. Amante de cores fortes em estampas grandes e marcantes, Fabiana as usa com desenvoltura nos vestidos longos e amplos nos palcos. Os decotes, que sutilmente mostram o belo colo, acentuam a sensualidade da cantora. Os acessórios e a maquiagem não são detalhes, mas fundamentais nas apresentações. “Cada espetáculo tem o figurino de acordo com a proposta. Gosto do que é bonito e isso geralmente tem cores fortes e adereços.”

Realidade da música brasileira

Sobre a valorização da música popular brasileira, Fabiana ressalta que há uma nova leva de grandes artistas, mas observa que ainda faltam incentivos culturais. “Acho que o samba vem se renovando e revelando bons músicos, cantores, compositores. O mercado está redimensionado e a ideia de sucesso é outra atualmente. Mas acredito que ainda faltam iniciativas e políticas/projetos culturais e espaços com estrutura para a apresentação do artista brasileiro, independente, de qualquer gênero musical”, conclui.

Serviço:

Teatro Adamastor do Centro
Av. Monteiro Lobato, 734
Macedo – Guarulhos 

Site oficial da cantora.

Conheça mais:

Comente aqui embaixo:

comments

Tags: clara nunes, fabiana cozza, música, samba

No comments yet.

Leave a Reply

UA-17879894-2
%d blogueiros gostam disto: