Violência contra a mulher será debatida no Itaú Cultural

Encontro contará com a presença de militantes de diferentes projetos engajados no combate à violência de gênero

O coletivo Énóis vai promover um debate gratuito sobre violência contra a mulher. O encontro está previsto para a próxima terça-feira, 8 de abril, às 19h, no espaço Itaú Cultural, com a participação de Luciane Barros, do projeto Mulher Negra, Beleza Própria; da jornalista Juliana de Faria, criadora da campanha “Chega de fiu fiu”; Semayat Oliveira, do projeto Nós, mulheres da periferia; e Ana Lúcia Keunecke, advogada especialista em violência obstétrica. A advogada deve falar sobre a campanha #NãoMereçoSerObrigadaAFazerCesariana.

grafitti-feminista-reproducao

O assunto será abordado em razão das agressões e assédios frequentes no transporte público, que tem gerado engajamento nas redes sociais; do resultado de pesquisa que revela que grande parte da população acusa a mulher estuprada de provocar o estupro; do caso da gestante que foi obrigada pela justiça a fazer uma cesárea, que também mobilizou militantes articuladas no Brasil todo em defender a liberdade da gestante em escolher o tipo de parto, principalmente no serviço público de saúde; entre muitos outros casos de violência contra a mulher.

As vagas são limitadas.

Serviço

O debate Violência Contra a Mulher será realizado no espaço Itaú Cultural, na avenida Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo, próximo à estação Brigadeiro do Metrô (Linha 2 Verde)

O telefone para contato é 11 2168-1700

Comente aqui embaixo:

comments

Tags: agressões, estupro, gestante, Itaú Cultural, , mulher culpada, , transporte público, violência

Author:Edna Pinson

Jornalista, especialista em Política e Relações Internacionais e editora de conteúdo feminino na Mulher Real ;)

No comments yet.

Leave a Reply

UA-17879894-2
%d blogueiros gostam disto: