Iniciativa estimula a “torcida pela vida” e o compartilhamento de fotos nas redes sociais
No momento em que boa parte da população mundial está vibrando por suas seleções de futebol, profissionais da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) estão em campo salvando vidas em cerca de 70 países.
Para que MSF continue seu trabalho, precisa do apoio e aporte financeiro. E foi com essa proposta que lançou a campanha “Torcedor pela Vida”. O torcedor doa R$49,00 por meio do site torcidamsf.org.br, ganha uma capinha de celular exclusiva da organização e é estimulado a compartilhar uma foto sua com a hashtag #torcidaMSF nas redes sociais mostrando o souvenir.
“Toda torcida tem um símbolo, e se tem um acessório que ninguém abandonará durante a Copa, é o celular. Por isso, criamos as capinhas”, explica Flavia Tenenbaum, diretora de captação de recursos de MSF-Brasil. “Independentemente da cor da camisa que cada um veste, todo mundo pode mostrar que torce pela vida.”
O apoio dessa torcida possibilita que MSF leve ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e a pessoas excluídas do acesso à saúde, atuando de forma neutra, imparcial e independente.
A organização
Criada em 1971 por médicos e jornalistas, MSF também tem o compromisso de chamar a atenção para o sofrimento de seus pacientes e para os obstáculos que impedem a oferta de ajuda.
A organização mantém hoje projetos em cerca de 70 países e conta com escritórios em 28 países, incluindo o Brasil. Esse trabalho é realizado por mais de 34 mil profissionais de todo o mundo, que atuam nas áreas médica, logística, administrativa, finanças e comunicação, entre outras. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.
Comente aqui embaixo:
comments