#LikeaGirl da P&G deixa bem claro (e incentiva) que meninas são tão boas quanto meninos
Sempre escutamos, geralmente vindo da boca dos homens, “nossa, você faz isso como uma garota”. Na maioria das vezes, essa frase soa como algo pejorativo, nos colocando como frágeis, reduzidas, diminuídas, em quaisquer que seja a atividade que estejamos realizando naquele momento. O que ocorre, na realidade, é que sempre realizamos com a mesma excelência que os homens.
Esse comercial da Always, da P&G, veiculado no Super Bowl, neste domingo (01), deixa claro e enfatiza que fazer as coisas “como uma garota” é fazer tudo como uma pessoa normal, seja homem ou mulher. Mostra que esse problema é dos adultos, que já assimilaram os preconceitos e já adquiriram a visão machista, e isso inclui as mulheres, que ainda vêem e se colocam como “sexo frágil”, delicado demais, com frescuras demais.
É nesse momento que a diretora da propaganda chama garotas com idade média de 12 anos e pede a elas que façam as mesmas coisas que havia solicitado para as jovens e adultas: correr como uma garota, lutar como uma garota. Elas, com toda a inocência e força de caráter e personalidade ainda em formação, mostram que fazer coisas como uma garota é fazer com garra, força e determinação.
Ou seja, não somos frágeis, somos fortes o suficiente para sermos iguais, nem menos e nem mais.
Aplausos para esse vídeo!! E que cada mulher que ler esse post, consiga enxergar que ser mulher é dar sempre o seu melhor, com força, sabedoria, inteligência, lágrimas, gargalhadas e tudo que qualquer ser humano tiver direito.
Comente aqui embaixo:
comments