A peça rompe os limites das academias e pistas de corrida e vai direto para as ruas, combinada a salto alto e finas tiras das sandálias mais delicadas
A calça jogging está entre as tendências mais quentes do inverno de 2015. O estilo é originário das academias e pistas de corridas, ambientes para os quais é confeccionada em moleton por garantir maior mobilidade.
Pois bem, a peça continua no moleton, mas ganha charme e feminilidade ao ser redesenhada e confeccionada em tecidos mais refinados, como lã, crepe, seda, linho, viscose, vinil, jacquard, lurex e couro.
A peça aparece com e sem elástico e/ou punho na barra. Nas duas estruturas, a calça tipo jogging é estilosa, moderna, confortável e versátil, e é essa versatilidade que lhe permite a combinação com quase tudo, desde que tomados os devidos cuidados.
A sapatilha, por exemplo , básica que é, pode ser usada com t-shirt, camisas. Essas mesmas peças podem ser combinadas com um belo scarpin, pipitu ou botina de salto alto. Esses estilos de sapatos, inclusive, tiram o estilo overcasual do jogging e o coloca no working space, sem medo de errar.
Como combinar
Camisas de manga curta ou longa caem muito bem e podem ser combinadas, nos dias menos frios, às sandálias de tiras.
As rendas, que continuam em alta na peça toda e nos detalhes de camisas, também podem ser aliadas às joggings, e devem ser associadas aos saltos altos de sandálias de tiras, scarpins e pipitus.
Para um look ainda mais despojado e esportivo, o sapatênis, o sneaker e o tênis de salto alto podem ser usados sem medo. Entretanto, esses estilos devem ser combinados a tecidos mais pesados. Também é bom tomar cuidado ao compor o look com jogging estampadas e calçados coloridos, o bom senso deve prevalecer para que o peça cuidadosamente elaborada não caia no ridículo.
Comente aqui embaixo:
comments