Estilo rompe com os padrões da alta costura e do prêt-à-porter e se firma como força do consumo consciente
O Boho Style, tendência da moda que pode facilmente ser traduzida como espelho de personalidade e irreverência, continua sendo das mais comentadas no universo fashion, justamente por romper com padrões da alta costura e até mesmo do prêt-à-porter.
Sem nenhuma cerimônia, mas com cuidado e sofisticação, os adeptos do estilo misturam estampas étnicas, transparências, rendas e artesanato nas roupas, que devem ser soltas, confortáveis e “descoladas”, mas com personalidade e estilo. Nos acessórios, o metal, o couro, as franjas e as pedras coloridas dão o toque da rusticidade refinada. Isso tudo, deve ser bem combinado com calçados confortáveis, normalmente de fibras naturais.
Parece hippie? Sim, mas um hippie relido, remodelado e adaptado aos dias atuais, com seu cotidiano frenético e suas personalidades que buscam liberdades de pensamentos, expressões, ações e uma vida mais livre, leve, significativa e espiritual.
Styling de Moda
Para falar dessa tendência, www.mulherreal.com ouviu Jô Souza – especialista em Criação e Styling de Moda pelo Senac Lapa Faustolo, e em Fashion Imagem pelo Instituto Marangoni, de Paris.
Nessa entrevista, Jô conta onde o Boho nasceu e explica quais elementos psicológicos e mudanças de comportamento da sociedade justificam o surgimento e sustentam a permanência do estilo. Afinal, “todo mundo tem algo boho”, diz a especialista.
Vestido de noiva boho: sensual e remete a um contato mais fino com a natureza