Pesquisa de maio e junho indica que 53,3% dos consumidores que não conseguiram saldar as contas são mulheres; na pesquisa anterior, o índice era de 58,1%
O número de mulheres inadimplentes com cheques teve queda de 4,8 pontos percentuais nos últimos dois meses, segundo pesquisa “Perfil do Consumidor Inadimplente”, de maior e junho, realizada pela TeleCheque, empresa especializada em análise de crédito para pagamentos em cheques. Na pesquisa atual, 53,3% dos consumidores inadimplentes são mulheres, contra 58,1% da anterior.
O resultado mostra uma sensível recuperação econômica da classe feminina, mas ela continua na liderança, ultrapassando os homens pelo terceiro bimestre consecutivo. Eles totalizam 46,7%, índice superior ao da pesquisa realizada no bimestre anterior, cujo índice era de 41,9.
Ainda segundo a pesquisa, o principal motivo de inadimplência para ambos os sexos é o “descontrole financeiro”, que contempla 48,7% dos consumidores. Em segundo lugar vêm os consumidores que emprestaram o nome para terceiros ou se tornaram fiadores e avalistas, com 10,5%.
O ticket médio do cheque não liquidado varia entre R$ 50,01 e R$ 199,99 (33,1% do total) e o principal produto ou serviço adquirido pelos clientes é acessórios automotivos e manutenção, com 16%. A alimentação é o segundo principal vilão, com 12,9%, ficando pouco acima de roupa/vestuário, cujo gasto foi de 10,9%.
A pesquisa realizada pela TeleCheque teve como foco pessoas inadimplentes usuárias do meio de pagamento cheque e o estudo é feito por telefone, por meio da Central de Recuperação da empresa. Foram ouvidos 1.072 consumidores.
More from my site
Amanda Pinson
Latest posts by Amanda Pinson (see all)
- Sapatos tratorados vieram para ficar - 29 de junho de 2017
- Dança Materna constrói vínculo, equilibra e acalma mamães e bebês - 10 de março de 2017
- Óculos de sol bonitos e baratos – Onde comprar? - 10 de março de 2017