“Impossível dar conta de tudo com excelência: filhos, vida social, trabalho, relação a dois, diversão. Em determinado momento alguns desses aspectos têm que ser priorizados”
Vamos hoje mais uma vez falar sobre a mulher e seu comportamento no mercado de trabalho e o comportamento dos ambientes de trabalhos para com a mulher. Já tratamos desse assunto anteriormente, mas a exigência que se apresenta a mulher, que deve conseguir ganhos para bancar os gastos seus e da família torna a abordagem desse assunto necessária.
Falamos dessa vez com a psicóloga Gisela Vasconcellos Monteiro. A expectativa era saber dela se planejar e construir a carreira pode ser o caminho para facilitar a vida da mulher, cuja participação no orçamento doméstico já não é mais uma opção, mas uma necessidade, e para dar conta de tudo divide seu dia em vários turnos.
A psicóloga falou francamente das dificuldades da mulher na carreira sem minimizar nenhuma delas, mas advertiu que cabe a ela o empenho, a dedicação, a capacidade de estabelecer prioridades, sempre tendo em vista que é impossível desempenhar todas as atividades ao mesmo tempo com eficiência, e o desenvolvimento de habilidades sócio emocionais.
Vamos à entrevista?
1 comment
Excelente matéria!!!