Saiba a história de superação dessa jovem e como ficou o resultado do ensaio
Andrea Sierra Salazar, 17 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin. Recuperada do primeiro impacto da notícia, a adolescente, ao invés de deixar-se abater, mostrou que nem a beleza exterior, nem a interior adoeceram.
Trajetória na doença
Era meados de fevereiro de 2016 e Andrea Sierra Salazar era uma adolescente comum, que no no seu tempo livre dedicava-se a carreira de como modelo. Sua rotina mudou bastante desde então. Pois a partir daquele mês, em uma consulta médica descobriu que enfrentaria a doença mais temida, o câncer. A mexicana, residente nos EUA, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, grau 2, em que a quimioterapia foi imprescindível e a queda dos cabelos, inevitável.
O que ela fez com isso? Mostrou em um ensaio fotográfico que a beleza não adoece se o enfermo não quiser, mesmo tendo que enfrentar a queda dos cabelos, que na sua avaliação, é uma das conseqüências mais tristes que as pessoas submetidas ao tratamento com quimioterapia, principalmente mulheres, têm que encarar.
Hoje, em sua página do Facebook, ela mostra que a vida não para. Faz coisas normais de sua idade, sai com a família, visita amigos (mesmo os que também enfrentam o câncer), participa de eventos de moda, para a qual tem talento, mas foi preciso um exercício de superação.
“Há alguns meses, quando meu cabelo começou a cair, eu não imaginava que teria confiança de sair em público sem uma peruca. Eu tinha perdido a confiança em mim mesma. Mas muitas outras coisas juntas me ensinaram a me amar e me aceitar independentemente da maneira como eu olho. Eu aprendi que o cabelo de alguém não define quem elas são como pessoa, mas sim suas ações e a forma como os outros a tratam. Todas as meninas são princesas, e hoje me sinto linda por dentro e por fora.
Obrigada a todos que terem mostrado amor e apoio. Vocês tornaram esta experiência muito mais fácil e valeu a pena!”, disse Andrea em sua conta do facebook, no último dia 10 de agosto.
Sensibilidade e força da mãe
Depois do diagnóstico, sua mãe começou a procurar profissionais da área de moda para que eles a ajudassem a fazer com que Andrea não perdesse a autoestima durante o tratamento, tornando-a confiante durante essa fase difícil e dolorida. Foi assim que o fotógrafo Gerardo Garmendia, o maquiador Antonio Von Marrok, a loja de vestidos Rent A Dress e os donos no espaço Casa Polonia, fizeram juntos com Andrea um ensaio esplêndido, cheio de beleza e ternura.
Essa é uma história de superação de dor, de ajuda para manter autoamor e autoestima, de manifestação de beleza interna que se externa. Desejamos que Andrea seja espelho para muitas meninas, adolescentes e mulheres que estejam se sentindo derrotadas ou enfraquecidas com uma doença ou situação qualquer. Ela mostrou lindamente o que é ser maravilhosa na saúde e na doença e que os cabelos são detalhe quando a força está na alma.
More from my site
Amanda Pinson
Latest posts by Amanda Pinson (see all)
- Sapatos tratorados vieram para ficar - 29 de junho de 2017
- Dança Materna constrói vínculo, equilibra e acalma mamães e bebês - 10 de março de 2017
- Óculos de sol bonitos e baratos – Onde comprar? - 10 de março de 2017