Museu da Imagem e do Som de São Paulo abre as portas à partir do dia 3 de setembro para uma exposição com fotos do acervo pessoal da grande pintora
Se você é fã ou admira o trabalho e a história de vida da pintora mexicana Frida Kahlo, vai gostar de saber que à partir do dia 3 de setembro o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), irá expor diversas fotos do acervo pessoal da pintora. As imagens em questão ficaram guardadas por meio século após sua morte. Somente em 2007, mais de 6.500 fotografias foram vistas por outras pessoas, além de Diego Rivera, seu marido.
Depois de passar por Lisboa (Portugal), Tijuana (México), Kazimierowka (Polônia), Curitiba e vários outros locais, a exposição chega a São Paulo com uma montagem diferente. Serão duas exposições em locais diferentes. Frida Kahlo – Suas Fotos será exposta no MIS e Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México no Espaço Cultural Porto Seguro. Haverá uma van gratuita que levará os visitantes de uma exposição para outra. O ingresso adquirido no MIS dá acesso para a outra exposição. Ambas as exposições se complementam.
De acordo com o curador Pablo Ortiz Monasterio, “o acervo reflete de maneira clara os interesses que a pintora teve ao longo da sua tormentosa vida: a família, o seu fascínio por Diego e os seus outros amores, o corpo acidentado e a ciência médica, os amigos e alguns inimigos, a luta política e a arte, os índios e o passado pré-hispânico, tudo isto revestido da grande paixão que teve pelo México e pelos mexicanos”.
Frida Kahlo foi uma grande mulher revolucionária. Não só como pintora, mas como exemplo de força, superação, e amor a vida. Até os dias de hoje ela serve inspiração para diversos segmentos do nosso cotidiano. Sua imagem e suas frases estampam quadros, artes, objetos de decoração.
Separamos algumas das suas mais famosas frases:
“Amuralhar o próprio sofrimento é arriscar que ele te devore desde dentro”
“A dor, o prazer e a morte não são mais do que o processo da existência. A luta revolucionária neste processo é uma porta aberta à inteligência”
“Ao fim do dia, podemos aguentar muito mais do que pensamos que podemos”
“A vida insiste em ser minha amiga, e meu objetivo meu inimigo”
“O que não me mata, me alimenta”
“Nada é absoluto. Tudo muda, tudo se move, tudo gira, tudo voa e desaparece”
“A beleza e a feiura são uma miragem, pois os outros sempre acabam vendo nosso interior”
“Eu costumava pensar que era a pessoa mais estranha do mundo, mas então pensei, há muita gente no mundo, tem que existir alguém como eu, que se sinta bizarra e danificada da mesma forma que eu me sinto. Consigo imaginá-la, e imagino que ela também deve estar por aí, pensando em mim. Bom, eu espero que se você estiver por aí e ler isso, saiba que, sim, é verdade, eu estou aqui e sou tão estranha quanto você.”
“Onde não puderes amar, não te demores”
Serviço:
De 03 setembro a 20 de novembro de 2016
Terças a sábados, das 12 às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h
R$6 (inteira) e R$3 (meia) – Ingresso válido para ambas as exposições. Terça-feira: grátis.
Compras podem ser feitas antecipadamente pelo Ingresso Rápido
Comente aqui embaixo:
comments