Lojas vendem até 40% dos produtos somente com peças a partir do tamanho 44; confira uma galeria de fotos com algumas opções de peças íntimas
As lojas de lingerie para mulheres GG já estão cada vez mais presentes no mercado. Entretanto, nem sempre o público as encontra com facilidade. Para você conhecer e entender o que poderá usar para arrasar no próximo verão, o Conteúdo GG ouviu de diferentes marcas que já vendem a partir do tamanho 44 o que esse mercado pode proporcionar.
Solange Neves é dona da marca GG Sexy Lingerie, lançada em 2007, e acredita que muitas mulheres plus size desconhecem o mercado de calcinhas e sutiãs em tamanhos maiores porque nunca se viram capazes de conseguir valorizar o corpo.
“A moda íntima para tamanhos maiores não era vista com sensualidade. As peças, normalmente, eram muito básicas. Então, criou-se uma cultura de que não haveria onde encontrar roupa sexy para essas mulheres”, disse Solange.
Solange acrescentou que há falta de conhecimento das mercadorias. “Apesar de ser um mercado em crescimento, a mulher plus ainda não sabe usar a beleza igualmente como uma magra por falta de conhecimento dos produtos, por exemplo”, explicou.
Segundo a psicóloga Cristina Petri, as plus size voltam ao mercado com um pensamento que deve ser visto com muito cuidado. “A mulher gorda foi desvalorizada pelo seu formato físico e essa situação provoca diferentes reações”, disse.
Ela ainda confirma a mudança de valores. “É muito bom saber que os valores sociais estão mudando, mas, independente disso, esse público precisa entender que devem ser vistas pelo o que são e não pelo o que tem no corpo”, analisou.
O mercado oferece diferentes modelos dos mais simples aos ousados. Decotes em “V”, cortes evasês, alças curtas ou largas, rendas, cores alegres, bojos estruturados, tangas com regulagem, camisetes modeladores e sutiãs redutores são algumas das opções que a mulher plus size poderá encontrar.
Para a modelo Julia Pires, que veste 48, a conquista dos novos padrões para quem tem sobrepeso representa um avanço social. “Quando vejo uma loja de lingerie para o meu tamanho, fico muito feliz. Nós mesmas estamos buscando criar espaços. Temos o direito de sermos sensuais como qualquer outra. A sensualidade independe do peso”, disse.
E essa foi a principal preocupação de Solange. Segundo ela, o objetivo da marca é mostrar a sedução em pequenos detalhes com jovialidade e ousadia, além de fazer esse público ter mais autoestima.
A dona da GG Sexy Lingerie teve que ampliar a coleção e fabricar corseletes, cintas-liga, baby doll, fantasias e saias com cinta-liga. “As clientes procuram por peças mais atraentes e sofisticadas e, por isso, tive que aumentar as possibilidades de peças. Recebo muitos telefonemas ou e-mails agradecendo por ajudar a apimentar os relacionamentos”, disse.
Veja abaixo algumas opções para o Verão 2013
Rita Fonseca, que veste 50, é uma das que teve o seu casamento apimentado após ter a oportunidade de poder comprar lingerie sexy. “Eu desconhecia esse mercado e, por isso, não parava para pensar em sedução. Depois que passei a usar, vi como o meu parceiro me deseja e foi fantástico”, comentou.
Cristina salienta o quanto a mudança de comportamento da própria mulher também foi muito importante para que atingisse mais espaço no mercado e até dentro de casa.
“A partir do momento que as mulheres GG, juntas, viram que poderiam mudar esse mercado e, ao mesmo tempo, o mercado tinha que reinventar aí então entenderam que eram capazes de modificar. E, conforme elas viram esse espaço, se animaram para querer sempre mais”, explicou.
O lançamento de peças íntimas para plus size não mexe apenas com o psicológico da mulher, mas já apresenta resultados financeiros positivos para as lojas. É o caso das Duloren, Elegance e Dilady, em que os tamanhos grandes representam 40%, 25% e 30% das vendas, respectivamente.
Para finalizar, Eva Goldman, vice-presidente da loja DeMillus, dá uma dica para as mulheres, especialmente para mulheres tamanho GG. “Se amem muito. Cada um tem sua sensualidade e beleza próprias. Aproveitem o mercado e ousem com os companheiros”, sugeriu. Já Solange complementa que as plus size são “únicas e a beleza tem várias formas e curvas”.
Veja algumas marcas que possuem lingeries tamanho grande:
More from my site
Amanda Pinson
Latest posts by Amanda Pinson (see all)
- Sapatos tratorados vieram para ficar - 29 de junho de 2017
- Dança Materna constrói vínculo, equilibra e acalma mamães e bebês - 10 de março de 2017
- Óculos de sol bonitos e baratos – Onde comprar? - 10 de março de 2017